Para a maioria das mulheres, a base é item indispensável na maquiagem. Sua função não é somente cobrir imperfeições, mas também uniformizar o tom da pele e fixar os pigmentos que serão utilizados nas próximas etapas. Antes de escolher qual base utilizar, é importante conhecermos a nossa pele para que o produto escolhido alcance os resultados desejados. Vejam abaixo as diferentes variações de texturas de base:
E qual a melhor maneira de aplicar a base?
Isso depende muito da sua prática e de como se adaptou melhor quanto à aplicação da base, pois cada pessoa prefere fazê-la de um jeito! O que muda são as ''ferramentas'' utilizadas para isso, mas no geral, o que importa é que a base seja aplicada uniformemente para que o acabamento fique natural e bonito.
1. Pincel ''chato'': É o pincel mais conhecido para a aplicação da base e também o mais fácil de encontrar. Dependendo de como for aplicado o produto, este pincel pode deixar marquinhas de cerdas no rosto, é preciso bastante paciência para espalhar.
2. Pincel Duo Fibra: Este modelo de pincel deixa um acabamento bem natural na pele, pois absorve pouco produto nas cerdas, o que talvez necessite de várias aplicações de base até atingir a cobertura desejada. É bem fácil de espalhar!
3. Pincel ''reto'': Não sei se este pincel possui um nome correto, mas costumo chamá-lo de ''reto'' devido ao corte das suas cerdas. Este modelo aplica bastante produto na pele e é perfeito para quem quer uma cobertura alta e bem uniforme.
4. Esponjas: São facilmente encontradas em lojas de cosméticos e farmácias. O problema das esponjas é que elas absorvem produto demais e acabam desperdiçando base! Além disso, elas são descartáveis, pois sujam rapidamente e podem ser usadas no máximo umas três vezes! A vantagem da esponja é que ela pode dar cobertura de média a alta e sua utilização é prática, podendo ser feita com leves batidinhas.
5. Mãos: Esse é um dos métodos mais fáceis e práticos de aplicar a base, concordam? Os dedos deslizam facilmente pela face e você pode espalhar o quanto quiser até conseguir o efeito desejado. É importante que as mãos estejam bem limpas antes de fazer a aplicação, assim você não corre o risco de levar sujeira/oleosidade para o rosto. Método fácil, eficiente e sem custo algum!
Hoje em dia a tecnologia colabora cada vez mais com a beleza e surgem tantas opções que ficamos confusas com o que usar ou comprar! Com as bases não é diferente: coberturas, texturas, cores, preços, funções...é muita coisa para um vidrinho só! :)
Aproveitem as dicas e arrasem na aplicação da base, pois uma pele bem feita faz toda a diferença na maquiagem!
Beijos,
Débora
Equipe Sarita Pfeifer


AMEI AS DICAS!!
ResponderExcluir