18 outubro 2012

Nova parceria no blog :Renata Chineze

Hoje apresentarei a voces uma pessoa maravilhosa que fará parte do nosso blog semanalmente com dicas e receitas imperdíveis:  a chef Renata Chineze.
Uma mulher linda, querida, simpática, mãezona, esposa....Renata é uma mulher admirável por estar a frente do Buffet Planalto ( da família) e criar uma marca de massa que leva o nome do buffet.
Para quem não conhece o Buffet Planalto para mim é o melhor buffet do Brasil. Não estou exagerando!!! Já fui em festas incríveis . casamentos chiquérrimos e coquetéis muito elegantes em todas as regiões e nunca vi um trabalho tão competente e um cardápio tão saboroso quanto ao do seu buffet.
 Não é para menos que hoje o Buffet Planalto atende os leilões mais chics do país e  também vários camarotes famosos e badalados. De norte a sul...leste oeste...sucesso!!!!
 Mesmo diante de tanta loucura em sua vida Renata não se acomoda .Está sempre correndo atras de novidades para o buffet conciliando o trabalho com o que para ela é o mais importante :sua família .
 Simmmmm apesar do corpinho lindo( juro que não entendo como ela consegue) ela tem tres lindos filhos.



 O PLANALTO EXISTE A 40 ANOS, E ESTAMOS A 15 ANOS(EU E MEU MARIDO RONALDO). O PAI DO RONALDO CONVIDOU O FILHO PARA TRABALHAR COM ELE, LOGO DEPOIS QUE FIQUEI SABENDO QUE SERIAMOS PAIS DE GEMEOS.

ANTES ELE TINHA UMA FABRICA DE BATATA PALHA, MAS QUANDO COMECAMOS A NOS ENVOLVER COM O BUFFET NAO SOBROU MAIS TEMPO PRA OUTRA COISA.

 HJ TRABALHAMOS JUNTOS, ELE CUIDA DOS ATENDIMENTOS AO CLIENTE, ORCAMENTOS, LOGISTICAS DAS FESTAS, E EU NA CRIACAO DE PRATOS, COMPRAS DE MATERIAS, TENDENCIAS, PESQUISAS, TAMBEM FICO NOS EVENTOS PARA DAR UM SUPORTE. O PAI AINDA CUIDA DA PARTE ADMINISTRATIVA.

SOMOS UMA EQUIPE GRANDE DE FUNCIONARIOS. DAMOS TREINAMENTO A EQUIPE DE COMO SE COMPORTAR NA FRENTE DOS CLIENTES, DE SERVIÇO. SOMOS BEM RIGOROSOS NA APRESENTAÇAO DESTES FUNCIONARIOS, EM RELACAO A CABELO, UNHAS, UNIFORMES E GOSTAMOS DE LEMBRA-LOS SEMPRE DE QUE O DETALHE É A DIFERENÇA.

SOBRE A MASSA, COMO DISSE SOU SONHADORA,E QDO FUI PARA ITALIA FAZER UM CURSO, ME APAIXONEI PELAS MAQUINAS, PELAS DIFERENTES FARINHAS, PELA ARTE DE FAZER MASSA, E COMECAMOS A PRODUZIR NOSSA PROPRIA MASSA NO BUFFET, COMO OS CLIENTES SEMPRE PEDIAM, DESENVOLVI UMA EMBALAGEM E MONTEI NO PROPRIO PLANALTO UM ESPACO PARA FABRICACAO, ENVIO PRA CLIENTES EM MINAS, NO RIO, SP ETC, MAS TENHO CONSCIENCIA DE QUE ME DEDICO POUCO A ELA JA QUE TENHO TANTAS OUTRAS ATIVIDADES.
VEJO ELA COMO UMA SEMENTE QUE VAI CRESCER COM O TEMPO.
ESPERO TER AJUDADO, ESTOU MUITO FELIZ POR PODER PARTICIPAR DESTE ESPACO, ACEITO SUGESTOES JA QUE NAO TENHO EXPERIENCIA.
BEIJOS RENATA

ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE RENATA CHINEZE

Quando foi despertado em voce o amor pela cozinha?
Minha mae sempre foi otima cozinheira, e nos ensinou sempre, mas daí a se tornar profissional , nunca passou pela minha cabeça. Quando me casei quis acompanhar meu marido nos eventos, e como sou ligada no 220w, comecei e dar palpite onde nao fui chamada!!! Comecei a pesquisar sobre cursos, chefes, restaurantes, o que estava em alta, e assim fui me apaixonando pela profissão como um todo, nao só a parte cozinha, mas também pelas decorações, ambientes, estilos de festas, enfim mergulhei de corpo e alma!


Qualfoi o maior numero de pessoas que voce já serviu?3.500 pessoas em um leilao, na cidade de Uberaba, fazenda mata velha. Leilao Elo de Raca
Qual seu prato predileto?Uma boa massa e bem feita!!!

Sua preferencia:salgado ou doce?Para cozinhar salgado, para comer: doce

Que tipo de comida é mais fácil de errar a receita :doce ou salgado? Porque?Acredito que o doce! Uma vez escutei em um curso que a receita de um doce é como uma fórmula quimica.Se tudo nao for bem certinho com certeza dará errado.

Maior crime cometido pelas pessoas na cozinha que poucas pessoas sabem?É dificil para mim esta questao de julgamentos...pois trabalho com mulheres na cozinha que fazem 40 anos que estão a frente do forno e fogao, que nao tiveram nenhum curso, que nao frequentaram nenhum deste restaurantes com chefes famosos e cozinham maravilhosamente bem. Chego e falo o que comi ...e elas simplesmente compreendem e fazem junto comigo com a maior facilidade e simplicidade.
Parto do principio que devemos fazer bem feito e com amor aquilo que se propomos a fazer, tambem devemos respeitar a pessoa q vai apreciar o prato, no caso meu cliente, sei o quanto sonhou e esperou pelo dia do evento, sei tambem que nao e barato, entao zelo pela qualidade de ingredientes, talves um crime seja este , nao respeitar aquilo que voce combinou.

Um bebida:
Com alcool :champanhe, amooo,.Sem alcool: coca zero

O prato predileto da sua familia , um que todos apreciam:Risotos!

Uma dica incrível na cozinha que mudou sua vidaTer sempre caldos de legumes congelados no freezer

Cozinha em casa?Sim!! muito

Quem cozinha melhor:voce ou seu marido?Acho que eu, apesar dele entender e dar bastante palpites

Cursos mais importantes que já fez relacionado a sua profissão:Na França:(Paris) Cordon Bleu
Um particular: na escola Wilma Kowesi em SP: com alguns chefes famosos

O que não pode faltar na sua mesa?Um bom azeite, e pimenta moida na hora


Um pouco mais sobre voce....

Tempo de casada: 17 anos, tenho 38 anos,
Quantos filhos?3 , GIOVANNA 16, LUCCA E VICTORIA 14
Um sonho: variosss, sou muito sonhadora,
terminar o modulo que falta para ter o diploma de CHEF CORDON BLEU, ver meus filhos crescerem, conhecer o mundo
Cidade no brasil: Rio de Janeiro
Cidade fora do Brasil: Paris
Em Londrina: minha casa- amoooooo , na minha casa: meu atelier de scrap book, de pesquisas
Um restaurante no Brasil: Fasano e Due cochi
Um restaurante no mundo: La tour D’argent e Plaza Athene(chef Alain Ducasse)
Não sai de casa sem.... celular
Não saberia viver sem... Deus
Uma palavra: fe/autoestima
Um vício: coca cola zero
Um cheiro: de bolo quente saindo do forno
Dia inesquecível: tem q ser tres... casamento,ver o rostinho da Giovanna, e depois os rostinhos dos meus gemeos, Lucca e Victoria
Marca predileta: hummm dificil , tenho uma preferida para cada coisa, tambem acho injusto falar uma so!!
Look perfeito: aquele que faz seu rosto brilhar...o que  te faz bem
Salto alto ou baixo? os dois
Cor de esmalte: todasss
Perfume: petite cherie - annick goutal
Um item de beleza que não vive sem: filtro solar??? se e que isto e item de beleza rsrrs
Um livro:dificil tambem, tenho varios O pao diario - para tds os dia/ , abusado(Caco Barcelos), A cabana, Maravilhosa Graca(Philip Yance)
Uma mensagem para as seguidoras do blog que também te acompanharão:Dias atras escutei de uma amiga que admiro muito, que passou por perdas irreparaveis nesta caminhada da vida, e guardei pra mim: “os problemas, os dias dificeis, as doencas, a morte, nao chega pra gente e pergunta: Ei vc tem tempo pra mim? Vc pode tirar uns dias de ferias para poder ficar internado? ou para ir em uma reuniao com advogado tratar das causas trabalhistas e ate de divorcio??? Nao, eles nao perguntam, simplesmente aparecem, somos obrigados e arrumamos o tempo para resolve-los, assim tambem devemos responder qdo as boas oportunidades aparecem, um convite a uma festa, a um jantar com amigos, a uma viagem. Pois para as coisas boas estamos sempre cansados, sem dinheiro, sem tempo etc, mas pra as ruins... nao temos escolhas.. isso me fez repensar! Espero que faça diferença também pra voces...

Ameiiii meninas e voces?
Conseguem imaginar o quanto estou feliz de poder compartilhar com voces aqui no blog experiências , dicas e receitas de alguém tão especial como a Renata?
Meu presente para voces e espero que recebam com o mesmo amor que eu seus ensinamentos .
Sempre digo que presenteamos aqueles que amamos com uma receita diferente...um jantarzinho... Cozinhar é uma grande forma de carinho.

KISSES GIRLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário